domingo, 4 de setembro de 2011

Série "Retrospectiva 2011": Maio*

1) Uma Dose de Chuva
Temporada da peça escrita e dirigida por Lael Correa, em mais uma realização do Teatro - Infinito Enquanto Truque & LCA Produções. As apresentações aconteceram todos os sábados de junho, até dia 02 de julho, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Atuação: Beatriz Brandão, Bruno Alves, Cid Brasil, Gustavo Gomes, Larissa Fontes e Paula Gomes. Utilizando-se das histórias de três diferentes casais, a peça discute as (im)possibilidades de comunicação na vida urbana contemporânea.



2) Graças
Contemplada com o Prêmio Alagoas Em Cena, "Graças" é uma livre adaptação da obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, feita pela Cia. do Chapéu. A montagem pretende expor, através dos olhares de quatro lavadeiras, histórias que retratam a condição social de uma família de retirantes do sertão brasileiro. O grupo apresentou o espetáculo no período de 01 a 08/05 em Maceió, Barra de São Miguel, Massagueira e Maragogi.


3) Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena
O Projeto do Sesc Alagoas trouxe sua primeira etapa deste ano com a oficina "Tio Vânia espia uma mulher que se mata: atualizando Tchekhov por Veronese". A oficina foi conduzida por Symone Strobel (RJ), de 14 a 16 de maio, das 9h às 13h, no Teatro Sesc Jofre Soares/Sesc Centro.


4) Mirandolina
Nos dias 05 e 06 a Cia. Cena Livre deu continuidade às apresentações do espetáculo "Mirandolina", no Teatro do Colégio Marista. Sob a direção de Antônio Guedes (RJ), a comédia anti-romântica tem no elenco os atores Chico de Assis, Bruno de Aragão, Ana Sofia de Oliveira, Mauro Braga e Anderson Arruda.


5) Romeu & Julieta
A montagem da Escola Técnica de Artes da UFAL do espetáculo "Romeu & Julieta" de William Shakespeare esteve em cartaz de 09 até 19 de maio, de segunda a quinta, às 19h30, no galpão da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, no espaço cultural (antiga reitoria), na praça Sinimbú, com entrada franca e limite de 70 lugares. Dirigida pela professora especialista Valéria Nunes, a peça faz uma releitura leve de um dos maiores clássicos da literatura mundial. A montagem trouxe em seu elenco, os alunos/formandos da ETA: Atton Macário, Bárbara Baptista, Carleane Correia, Cesário Rocha, Cleyton Alves, Gedilson Lima, Marcelo Soares, Sidyane Lima e Ticiane Oliveira.



6) Teatro Deodoro - 100 anos de Arte
A DITEAL trouxe ao palco do Teatro Deodoro a Companhia do Ballet Eliana Cavalcanti com o espetáculo "Magia do Balé", contando como o bailarino convidado Guilherme Oliveira e participação especial da Jeane Rocha Academia de Dança. Dias: 17 e 18 de maio às 20h.


7) Pedaço de Nós Mesmos
A Cia. Mestre da Graça, da cidade de Palmeira dos Índios, apresentou na terça-feira, 24, a montagem "Pedaço de Nós Mesmos", contemplada com o Prêmio Alagoas Em Cena, da Secretaria do Estado de Cultura de Alagoas. A peça é baseada na obra do escritor Graciliano Ramos. A apresentação aconteceu às 19h, no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro. Entrada franca.



8) Zezilda em Alegria de Pobre Dura Pouco
O espetáculo dirigido por Glauber Teixeira apresentou-se em mais uma temporada no Teatro do Centro Cultura SESI Pajuçara, nos dias 22 e 29 de maio. No elenco: Marcos de Jesus, Marilane Miranda e o ator Everaldo Cabral.


* Parte dessas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. A outra parte foi coletada por meio da iniciativa própria dos grupos e produtores culturais. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: