segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Série "Retrospectiva 2011": Abril*

1) Sarau da Mentira
O Observatório do Espaço Cultural, Ufal, foi palco para diversas performances, durante o Sarau da Mentira, organizado pelos alunos de Teatro e Dança da UFAL. O evento aconteceu no dia 1º de abril e contou a apresentações de alunos e professores dos dois cursos. 

 
2) "Devassas – O que as Mulheres Gostariam que Fizessem com Elas na Cama"
O espetáculo da atriz Ivana Iza esteve em sua segunda temporada, durante as sextas e sábados de abril e maio, no Teatro do Centro Cultural SESI.


3) Espetáculo "Nitolino no Reino de Todas as Coisas"
A peça infantil do ator Luiz Alberto Machado ficou em cartaz durante o mês de abril no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, vizinho ao Cepa. Sua intenção foi a de promover o hábito de leitura através do teatro, música e literatura. Todos os sábados e domingos, às 14h. Aberto ao público.


4) Cia. dos Pés
Buscando na expressão corporal e nos movimentos possíveis as respostas para essas e outras questões, a Cia. dos Pés apresentou a performance "Encontros", no dia 06 de abril, no Calçadão da rua do Comércio, em frente à loja Insinuante, às 16h. Aberto ao público.

5) Espetáculo Mirandolina
O grupo Cena Livre levou a peça para os palcos do Teatro Marista, nos dias 9 e 10 de abril, às 21h e 20h, respectivamente. Sob a direção de Antônio Guedes (RJ), a comédia anti-romântica tem no elenco os atores Chico de Assis, Bruno de Aragão, Ana Sofia de Oliveira, Mauro Braga e Anderson Arruda.



7) Sesc Cultura em Movimento
No dia 13 de abril, às 15h, a Cia. do Chapéu apresentou-se para o grupo de idosos do SESC, com o espetáculo "Graças", compondo projeto SESC Cultura em Movimento.



8) Desnuda
Contemplado pelo Prêmio de Incentivo à Produção e Circulação de Projetos em Artes Cênicas em Alagoas, Desnuda nasce do encontro entre inquietações das interpretes criadoras sobre a relação da mulher com sua imagem na forma de 03 solos de Dança Contemporânea. A Associação Artística Saudáveis Subversisvos apresentou o espetáculo em abril e maio -  29/04: AABB – Penedo, às 20hs. 30/04: Teatro Municipal de Mar Vermelho, às 19hs. 01/05: Clube Social, Viçosa, às 18hs. 02/05: Teatro Linda Mascarenhas (ao lado do CEPA) - Maceió, às 19hs.


* Parte dessas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. A outra parte foi coletada por meio da iniciativa própria dos grupos e produtores culturais. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: