sábado, 10 de setembro de 2011

Série "Retrospectiva 2011": Junho*

1) Grupo Infinito Enquanto Truque
Continuou a temporada do espetáculo "Uma Dose de Chuva", no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, todos os sábados de junho. Escrita e dirigida por Lael Correa, a peça se apresentou até o dia 02 de julho.

2) Grupo de Estudos Teatrais Orientados (GESTO)
O projeto do SESC Alagoas trouxe no mês de junho duas oficinas distintas para os grupos em residência e também para demais interessados. No período de 06, 07 e 13 de junho, realizou-se a "Oficina de Voz para Atores", ministrada pela ProfªMe. e Fonoaudióloga Gabriela Sóstente (PE). E já nos dias 14, 15 e 16 de junho, foi a vez do diretor Alexandre Casali (BA) ministra sua "Oficina de Clown para Atores". O processo de participação se deu mediante entrega de carta de intenção.

3) Caravana Capitão

Projeto do Grupo Teatral Clowns de Shakespeare (RN),com o apoio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz e o projeto de manutenção do grupo da Petrobras, levou o espetáculo O Capitão e a Sereia para Maceió (AL), no sábado (11) e domingo (12), no Teatro do SESI. Nas duas cidades, foi feito intercâmbio com grupos locais. E no dia 14 de junho, o grupo ainda se apresentou na cidade de Penedo, com o apoio do Núcleo de Pesquisa Teatral de Penedo, as 19h, no Auditório do SINSDPEM.

4) Cia. Ganymedes
O grupo encabeçado pelos atores Nilton Resende, Fátima Farias e Igor de Araújo, apresentou seu espetáculo "As Muitas Últimas Coisas", no dia 14 de junho, às 19h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Entrada franca.

5) Palestra sobre o Teatro Alagoano

O ator, pesquisador e professor de teatro Ronaldo de Andrade proferiu a palestra "Teatro em Alagoas - a aventura nativa" sobre a história do teatro alagoano, na quarta, 22/06, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, localizado na Ladeira do Brito. Aberto ao público.

6) Oficina Cultural da UFAL
A Escola Técnica de Artes promoveu entre os dias 27 de junho e 1º de julho, das 14h às 17h a oficina “O impulso da voz no corpo”, com Renata Rosa, no Espaço Cultural, localizado na Praça Sinimbú.


* Parte dessas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. A outra parte foi coletada por meio da iniciativa própria dos grupos e produtores culturais. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: