terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Setembro*


DE CASA:

O DONO DA NOITE

Nos dias 01 e 08 de setembro o espetáculo "O Dono da Noite", da Cia. de Teatro e Dança Muro Imaginário estreou no projeto Quartas no Arena, sob a direção de Anderson Serpa. A peça foi inspirada nos seminários de Jacques-Marie Émile Lacan.


MADRE CORAJE

A Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas teve seu encerramento marcado por mais um Overdoze. E no início da noite o projeto contou a apresentação internacional "Madre Coraje", com a atriz cubana Mérida Urquia.


 TILL, A SAGA DE UM HERÓI TORTO

O Grupo Galpão apresentou-se em Penedo/AL com o espetáculo "Till, a saga de um herói torto", na Praça 12 de Abril, e ainda bateu um papo com artistas e interessados sobre a trajetória do grupo, no Teatro Sete de Setembro.


REABERTURA DO TEATRO DEODORO
Teatro Deodoro reabre suas portas no dias 16 de setembro após 2 anos e 8 meses fechado para reforma.


DRAGÕES NÃO CONHECEM O PARAÍSO
Projeto Quartas no Arena encerra temporada de setembro com o espetáculo "Os Dragões Não Conhecem o Paraíso", da Cia. Avesso. A peça trata de um passeio pela essência da obra do escritor Caio Fernando Abreu, sob direção de Maylson Honorato.


24 HORAS CULTURA

Com o objetivo de proporcionar ao público um maior acesso ao conhecimento e à cultura do nosso Estado, o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) realizará a edição 2010 do projeto 24 Horas Cultura. Das 22h30 do dia 24 (sexta) até as 21h30 do dia 25 (sábado), serão apresentadas várias atrações, ininterruptamente, para todos os gostos.


GOTA D'ÁGUA

No dia 24 às 19h30, na sala preta do espaço cultural (Antiga reitoria) foi apresentado o espetáculo "A Gota D'água". A releitura do texto - originalmente montado como musical - ganha um novo formato ao fugir da proposta, com interpretação dos alunos\atores módulo III 2010.I do curso de formação de Ator\Atriz da scola técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas. A direção e adaptação do texto é do profº David Farias. Atrizes convidadas: Analice Souza & Roberta Aureliano. (texto de Bárbara Baptista). Entrada franca. Censura: 14 anos.


JOÃO E MARIA
Neste domingo (26) no Teatro Deodoro a peça João e Maria. Pç. Mal. Deodoro, s/n, Centro. No dia 26 de setembro, com sessão às 16h30.


I SEMANA DA ESCOLA TÉCNICA DE ARTES
A I Semana da Escola Técnica de Artes será realizada de 28 a 30 de setembro, de terça a quinta-feira, com uma vasta programação que inclui debates e apresentações artísticas. O objetivo é difundir o trabalho desenvolvido na Escola por docentes, alunos e técnicos, além de realizar cursos de atualização e reflexão sobre o ensino da arte. Programação: 18HS - Apresentação da Intervenção de Dança. 18:50-19:40 Apresentação do Quinteto MCZBrass. 20h - Lançamento do livro da Profa. Dra. Isabel Marques e do professor Arnaldo Siqueira.


ROMEU E JULIETA

Quarta no Arena – 6ª edição. Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro). Espetáculo “Romeu e Julieta”. Dias 29 de setembro e 06 de outubro. Horário: 19:30h. Realização: Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas.
 

* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: