terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Novembro*

DE CASA:

DEVASSAS - O QUE AS MULHERES GOSTARIAM QUE FIZESSEM COM ELAS NA CAMA


A atriz Ivana Iza estreou o espetáculo "Devassas - O Que as Mulheres Gostariam que Fizessem com Elas na Cama", agraciado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009. O espetáculo ficou em temporada durante todas as sextas e sábados de novembro no teatro do Centro Cultural SESI, na Pajuçara.


CIA. REKA DE TEATRO

A Cia Reka de Teatro contemplada com o Prêmio Microprojetos Culturais - Mais Cultura Alagoas esteve em Penedo apresentando o espetáculo "Terapia de Grupo" e ministrando oficina teatral. O grupo contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Penedo, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Educação e da Direção do Theatro Sete de Setembro.


TEATRO DEODORO COMEMORA ANIVERSARIO DE 100 ANOS

Teatro Deodoro comemora aniversário de 100 anos, realizando uma semana de atrações com espetáculos de teatro e dança, envolvendo grupos e artistas como a Associação Teatral Joana Gajuru, ATA, Cia. Teatro da Meia-noite, Cia. Ária Social (PE), Eliana Cavalcante, Emília Vasconcelos, Emília Clarck e Jeane Rocha, entre outros.


O CIRCO
Academia de Dança Manu Ducoulombier estreou "O Circo" seu primeiro espetáculo, realizado nos dias 19 e 20 de novembro no Teatro Marista.


MÍSTICO CLÃ DA SEREIA

Academia e Cia. de Dança Maria Emília Clark estreou o espetáculo "Místico Clã da Sereia", tendo como inspiração a vida e obra do cantor e compositor alagoano Djavan. A apresentação aconteceu no Teatro Gustavo Leite, nos dias 19, 20 e 21/11.



ROMEU, EVA E ADÃO!!!

Christiano Marinho e Paulo Sarmento estrearam a peça "Romeu, Eva e Adão!!!", apresentando nos dias 21 e 28/11, no Teatro do Centro Cultural SESI, na Pajuçara.



ALAGOAS EM CENA
Os artistas e grupos agraciados pelo Prêmio de Incentivo à Produção e Circulação de Projetos em Artes Cênicas em Alagoas "Alagoas em Cena" organizaram-se para cobrar uma posição da SECULT sobre o repasse da segunda parcela do Prêmio, com receio de gerar prejuízo à produção em andamento.


NEGRINHA


A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal) trouxe à Maceió o espetáculo "Negrinha", escrito e encenado por Sara Antunes e com direção de Luiz Fernando Marques. A peça é retrata o fim da escravidão e a sociedade brasileira a partir da perspectiva de uma pequena escrava. Foram duas apresentações, nos dias 29 e 30/11.


* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: