sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Dezembro*

DE CASA:

O RETORNO DE RIAN

A Cia. de Ballet Eliana Cavalcanti apresentou o espetáculo "O Retorno de Rian", sob a direção da própria Eliana Cavalcanti e participação do bailarino Guilherme Oliveira (SP). A coreografia foi inspirada no balé "O Corsário" e aconteceu no Teatro Gustavo Leite, nos dias 03, 04 e 05/12.


PEDAÇOS DE NÓS MESMOS

No dia 11 de dezembro a Cia. Mestres da Graça apresentou seu espetáculo "Pedaços de Nós Mesmos", no Auditório da Casa Museu Graciliano Ramos, em Palmeira dos Índios. A peça é uma das produções selecionadas no edital de incentivo Alagoas em Cena.


ROSA DOS VENTOS
O Projeto Trampolim, da cidade de Boca da Mata, sob o patrocínio da Petrobrás, realizou a apresentação do espetáculo circense "Rosa dos Ventos", no Teatro Deodoro, no dia 15/12.


ROJO
O espetáculo "Rojo" voltou em cartaz nos dias 07, 08, 09 e 10/12, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. A montagem foi dirigida por Jonatha Albuquerque e Nara Salles.


O BURGUÊS FIDALGO
O Centro Universitário CESMAC promoveu a encenação "O Burguês Fidalgo", de Molière, sob direção de Homero Cavalcante. Foram três apresentações, nos dias 01, 03 e 05/12, no Teatro do Centro Cultural SESI (Pajuçara).




DEVASSAS
O espetáculo "Devassas - O que as Mulheres Gostariam que Fizessem com Elas na Cama", após temporada do mês de novembro, realizou mais duas apresentações no Teatro SESI Arapiraca, Nos dias 10 e 11/12. O espetáculo comemora 15 anos de carreira da atriz Ivana Iza.


QUARTAS NO ARENA
O projeto Quartas no Arena encerrou a edição 2010 com o espetáculo "Insônia", da Cia. Teatro da Meia-Noite, sob direção de Guilherme Ramos e atuação de Marcos Wanderley. As apresentações aconteceram nos dias 08 e 15/12, substituindo a peça "K.", da Cia. Ganymedes.


ATA
A Associação Teatral das Alagoas concluiu suas atividades de 2010 com uma programação envolvendo Leituras Dramatizadas e ainda os espetáculos "Os Infortúnios de uma Criança", "O Patinho Feio" e "A Troca", todos estreados nesse mesmo ano. As atividades aconteceram no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, no periodo de 13 a 16/12. E dando continuidade às comemorações do grupo, seu espetáculo "A Troca" é contemplado no Programa BNB de Cultura 2011.


LEITURAS DRAMATIZADAS
O SESC Alagoas realizou nos dias 16, 17 e 18 as leituras dramatizadas, compondo Projeto Dramaturgia SESC Leituras em Cena, tendo como tema a obra de Ariano Suassuna, os diretores Magnun Angelo, Igor Rosa e Bárbara Baptista conduziram, respectivamente, as leituras dos textos "Uma Mulher Vestida de Sol", "A Pena e a Lei" e "A Farsa da Boa Preguiça".


CHÁ DA TARDE

Cia. do Chapéu realiza 4º Chá da Tarde, dessa vez na sua sede. A confraternização contou com o lançamento deste blog e teve a participação de alguns artistas e estudantes de artes cênicas, que trocaram idéias sobre o teatro alagoano e também se divertiram com a apresentação musical Samba de 2, conduzido pelos músicos Natalhinha Marinho e André Cavalcanti, e participação de Marcelo Marques (da Cia. Ganymedes).


NOITE FELIZ

Em Pilar, a Cia. Galhofa apresentou o espetáculo "Noite Feliz", sob a direção de Toninho Durval, no dia 26/12.


* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: