segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Março*

DA CASA:



A CENA REVISTA
Espaço Cultural Linda Mascarenhas é reaberto e contou na programação com a apresentação do espetáculo teatral "A Cena Revista", com direção de Lael Correa, no dia 19 de março.


IML

Artistas cênicos e estudantes de teatro se reunem no Dia Internacional do Teatro  (27/03) para realizar manifesto "IML" no Calçadão do Comércio de Maceió, em prol do investimento do Estado em Cultura.



DIA MUNDIAL DO TEATRO E NACIONAL DO CIRCO
Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo é comemorado em Paripueira pela Casa de Cultura de Paripueira em parceria com a Cia. Teatral Ambrosina Maria da Conceição (nome em homenagem à Miss Paripueira). A programação contou com performances, monólogos e declamações de poesia.



HELLO, BOY!
O Grupo Cena Livre comemorou o Dia Internacional do Teatro apresentando a comédia romântica "Hello, Boy!", texto e direção de Roberto Gill Camargo (SP), com atuação do ator e também diretor Mauro Braga. O espetáculo aconteceu no Teatro do Colégio Marista, seguido de um bate-papo com o ator Licurgo Spínola, sobre Mitologia e Teatro Greco-Romano.
SESI Alagoas realiza 2ª edição da Mostra de Teatro SESI. Durante uma semana espetáculos da capital e do interior se apresentaram no Centro Cultural SESI, na Praia de Pajuçara. O evento contou ainda com a participação dos grupos Ser Tão Teatro (PB) e Cia. Clowns de Shakespeare (RN).


Programação da II Mostra de Teatro SESI:

Maceió

21/03 – Terra Terta (Cia. Penedense de Teatro);

22/03 – Voo ao Solo (Invisível Cia. de Teatro);

23/03 – Contos de Cordel (Cia. Fulanos ih! Sicranos);

24/03 – As Muitas Últimas Coisas (Cia. Ganymedes);

25/03 – Solampião (Cia. Nêga Fulô);

26/03 – As Mãos de Eurídice (Ciclo de Teatro Independente/CTI);

27/03 – Metafaces (Cia. Teatro da Meia-Noite);

28/03 – Os Fuzis da Senhora Carrar (Cia. Piloto de Teatro);



Arapiraca

20/03 – Insônia! (Cia. Teatro da Meia-Noite);

21/03 – Versos de um Lambe Sola (Associação Teatral Joana Gajuru);

26/03 – Farsa da Boa Preguiça (Christina Streva e Fernando Tamamoto);

28/03 – Caboré (Cia. Teatral Nega Fulô).


AULAS DE BALLET E TEATRO
O Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) abriu em março novas turmas para as aulas de Ballet e Teatro, direcionadas para crianças e adultos. O Cenarte funciona na Rua Pedro Monteiro, Centro.


IML - RESPOSTA AOS ARTISTAS
Em resposta à articulação dos artistas cênicos para realização do IML (Isolamento Maceió Limitada), o Governo do Estado de Alagoas divulgou carta apresentando suas iniciativas junto à Cultura.


DO LADO DE LÁ: 


ARIANO
Circulando com patrocínio da Petrobrás, o espetáculo "Ariano", da Cia. Teatral Efigenia Arte Contemporânea (RJ) e texto de João Falcão, apresentou-se em Maceió, no Teatro Gustavo Leite, nos dias 20 e 21/03, sob a produção local de Sue Chamusca Arte & Assessoria.




* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Um comentário:

Daniela Beny disse...

pessoas,

o blog tá muito bacana, MAS... [pq sempre tem um mas] só uma pequena correção, o certo é INVISÍVEL [no singular mesmo] ou invés de invisiveis... é isso.

;)

beny