terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Abril*


DA CASA:

LIVRE CONFERÊNCIA DE TEATRO
 
O objetivo é criar laços e mobilizar a classe artística alagoana, sendo um espaço de diálogos entre os que desenvolvem ações culturais, para que possamos unir formas principalmente sobre os aspectos de Desenvolvimento e Sustentabilidade do Teatro de Grupo em Alagoas, tema principal da conferência.

Dias 14, 15, 16 e 17 de abril no Espaço Cultural da Ufal.

PROGRAMAÇÃO:

Quarta (14/04):
18h00 - Credenciamento (Sala 11)
19h30 - Abertura (Sala 11)
20h00 - Programação Cultural: Espetáculo Women´s - Grupo (E)xperiência/Subterrânea-SC. (Sala Preta)

Quinta (15/04):
14h00 - Demonstração de trabalho técnico "Corpo, risco e interpretação por estados" com o Grupo (E)xperiência/Subterranea-SC. (Sala Branca)
17h00 - Palestra "Teatro de grupo e processos criativos" com André Carreira-SC. (Sala Preta)
18h00 - Intervalo
18h30 - Painel: “II Conferência Nacional de Cultura/2010” com Udson Pinheiro (LATO) e Rogério Dias (Quintal cultural). (Sala Branca)
20h00 - Programação Cultural: Espetáculo Women´s - Grupo (E)xperiência/Subterrânea-SC. (Sala Preta)

Sexta (16/04):
14h00 - Mesa Redonda: “Nossas Identidades” com Elizandra Lucca (REKA Cia. de Teatro) e Ronaldo de Andrade (ATA). (Sala Preta)Moderação: Mary Vaz
15h30 - Mesa Redonda: “Políticas Públicas para Teatro” com representantes das esferas: Estadual e Municipal; Robertson Costa (Cia. da Meia Noite). (Sala Preta)Moderação Charlene Saad
17h30 - Intervalo
18h00 - Programação Cultural: Ensaio aberto do espetáculo AMARRADOS - Trupe BundaCanastra (AL) (Pátio)
19h00 - Mesa Redonda: “SATED/AL” com José Vieira (Presidente do Sindicato) e Elida Miranda (CUT-AL). (Sala Preta)
Moderação: David Farias
20h00 - Mesa Redonda: “Espaços de apresentações e ensaios” com representantes da Secult/AL, da FMAC, do SESC/AL, do SESI/AL e da UFAL. (Sala Preta)
Moderação: Jonatha Albuquerque

Sábado (17/04):
09h00 - Open Space (Discussão de temáticas diversas). (Sala 11 e Sala Preta)
11h00 – “Proposta de Festival Local dos Grupos envolvidos na Conferência”.
Moderação: Tácia Albuquerque (Sala 11)12h30 – Intervalo para almoço
14h00 - Plenária Final (Sala 11)
Moderação: Lais Lira

Visitem o blog da Conferência clicando AQUI .


MURRO EM PONTA DE FACA


A Ditadura Militar os Exilou, Boal escreveu esta história e Carapuça Cia. Teatral encena: Murro em Ponta de Faca. Músicas de Chico Buarque - Direção de David Farias. Teatro do Marista. 21 de abril - quarta-feira. 19:30h.


TEATRO DO OPRIMIDO 

Nos dias 23 e 24 de abril, aconteceu no Teatro Linda Mascarenhas, em Maceió, a 3ª Mostra Alagoana Teatro do Oprimido de Ponto a Ponto - Encontros e Práticas em Maceió, quando multiplicadores da metodologia, criada pelo teatrólogo Augusto Boal, reuniram-se para discutir seus saberes e práticas realizadas neste Estado desde 2008. A programação contou com exposição de artes visuais, lançamento de livro e apresentações teatrais.


REGISTRO GERAL
Cia. LTDA abre suas portas para o público assistir ensaios abertos do Projeto Registro Geral. A ação ocorreu durante seis meses, iniciando no dia 28 de janeiro.



DENTROFORAADENTRO
A Cia. dos Pés apresenta mais uma coreografia integrante do projeto Poéticas da Cidade. A performance será apresentada nesta terça-feira (27 ), às 10h, nas ruínas do Clube Alagoinhas, na Praia de Ponta Verde. Já no dia 29, às 19h30 nas escadarias da Associação Comercial de Maceió.


QUATRO POR QUATRO
Nesta quinta-feira, dia 29/04/2010, estréia do grupo QUATRO POR QUATRO (primeiro grupo de comédia stand up de Alagoas) a apresentação será as 20:00. Onde: Zé Pereira (no santo eduardo).


* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: