segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Fevereiro*

DA CASA:

ALDEIA SESC GUERREIRO DAS ALAGOAS
Abrem-se as inscrições para a 5ª edição da Aldeia SESC Guerreiro das Alagoas. Mostra de artes realizada pelo SESC Alagoas.



II MOSTRA DE TEATRO SESI
Abrem-se as inscrições da II Mostra de Teatro SESI. Evento promovido pelo SESI Alagoas com o intuito de movimentar a produção teatral alagoana.



CURSO DE EXTENSÃO DE DANÇA
Abrem-se inscrições para o Curso de Extensão de Dança, pela Escola Técnica de Artes da UFAL. Entre as disciplinas ofertadas estão Improvisação, Consciência Corporal, Exploração do Movimento, História da Dança e Música e Ritmo.


CURSO DE FÉRIAS
Curso de férias com o coreógrafo Ary Buarque, para interessados nos estilos de samba no pé, gafieira e tango. As aulas aconteceram nos dias 30/01, 06 e 13/02/2010, no Clube Fênix Alagoana.



I LIVRE CONFERÊNCIA DE TEATRO
Dá-se início ao planejamento da I Livre Conferência de Teatro. Buscando mobilizar a classe artística alagoana, a conferência foi organizada pelos próprios artistas cênicos com o intuito de dar continuidade às questões discutidas no Chá da Tarde 2009.


O FANTASMA DE JARAGUÁ
Teatro Sesi. Todas as sextas-feiras, às 20h, o público pode conferir a peça “O Fantasma de Jaraguá”. O espetáculo é um homenagem irreverente ao histórico bairro portuário de Maceió. No palco, dez atores recriam os bons tempos da boemia no Jaraguá.  

Dando continuidade à oficina "Identidade", produzida pelo Grupo Cena Livre, o grupo de alunos orientados pelo ator Licurgo Espínola apresentou a peça "Topa Tudo Todo Tempo?!", no Teatro do Colégio Marista ao valor de 1kg de alimento para ser doado ao Projeto Guardião.


* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: