domingo, 12 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Janeiro*

DA CASA:


OFICINA IDENTIDADE
Grupo Cena Livre promoveu no dia 15 de janeiro a oficina teatral "Identidade", ministrada pelo global ator Licurgo Espínola.


PROJETO TEATRO INFANTIL ITINERANTE

Aproveitando o período de férias, o SESI apostou numa programação formada por atividades recreativas e espetáculos teatrais infantis. O Projeto Teatro Infantil Itinerante foi realizado no período de 24 a 31 de janeiro, na praia de Pajuçara (área de lazer da Pajuçara e Centro Cultural SESI).

 

ROMEU E JULI...EITA?!?


A Cia. Nêga Fulô retoma temporada do espetáculo “Romeu e Juli...eeita?!?”, ocupando o Teatro Gustavo Leite, no fim de janeiro. 


PROJETO REGISTRO GERAL

Cia. LTDA abre suas portas para o público assistir ensaios abertos do Projeto Registro Geral. A ação ocorreu durante seis meses, iniciando no dia 28 de janeiro. 


O FANTASMA DO JARAGUÁ

Guias de Turismo apostam no teatro para conquistar sua clientela e comunidade em geral. Com direção de Lima Neto e cenário de Alberto Ducarmo, o grupo apresentou-se em janeiro com o espetáculo "O Fantasma do Jaraguá", uma adaptação de Flávio Góes do "Fantasma da Ópera". O grupo continuou em temporada também em fevereiro, se apresentando todas as sextas feiras, no Centro Cultural SESI - Pajuçara.
  
 

DO LADO DE LÁ:


A BELA ADORMECIDA POR LASANHA RAVIOLI
O espetáculo infantil "A Bela Adormecida por Lasanha e Ravioli" esteve em Maceió, no teatro do Marista. A peça é uma adaptação das atrizes e diretoras cariocas Ana Barroso e Monica Biel, e foi apresentada nos dias 23 e 24 de janeiro de 2010. 


O PÚCARO BÚLGARO
Espetáculo "O Púcaro Búlgaro", dirigido por Aderbal Freire-Filho (RJ), conta a história baseada no texto homônimo do escritor mineiro Campos de Carvalho. Desde 2006 o espetáculo vem se apresentando e passou por Maceió em duas sessões no fim de janeiro de 2010.


* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: