terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Série "Retrospectiva 2010": Julho*


DE CASA:

REGISTRO GERAL
Cia. LTDA encerra projeto Registro Geral com a apresentação dos 5 trabalhos solos desenvolvidos, respectivamente, pelos artistas Jorge Schutze, Mary Vaz, Charlene Sadd e Denivan Costa. Cada trabalho, nas condições de seus processos foram mensalmente submetidos à apreciação pública, excluindo deste modo a autoridade do Diretor/encenador sobre o trabalho, e promovendo a comunicação direta entre o performer/bailarino e o público, durante o processo de construção da obra.


PONTO DE PARTIDA
A Escola Técnica de Artes promoveu, de 12 a 16 de julho, às 19h, o espetáculo teatral “Ponto de Partida”, na Sala Preta do Espaço Cultural, localizado na praça Sinimbú. O espetáculo teve direção de Valéria Nunes.


CURSO FUNDAMENTOS DA DIREÇÃO
Sated realizou curso "Fundamentos da Direção", com o ator e diretor Manuel Boucinhas (SP). O curso teve duração de uma semana e foi destinado a estudantes de artes cênicas, de cinema, atores ou atrizes.


MADAME

Teve início em julho o projeto Quartas no Arena, da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (DITEAL). O espetáculo de estréia do projeto foi "Madame", da Cia. Infinito Enquanto Truque (IET), com encenação de Lael Correa e no elenco Andréia Carvalho, Diva Gonçalves e Ticiane Simões. As apresentações aconteceram no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro.


OFICINA DE TEATRO

A Associação Teatral das Alagoas (ATA) promoveu no dia 24, a oficina de prática teatral com a Profª e Diretora de teatro Juliana Teles.


INFORMAÇÃO
Festival de Teatro de Penedo é adiado por tempo indeterminado por falta de patrocínio. A organização do evento enviou uma carta a todos os grupos selecionados justificando o acontecimento.

8ª MOSTRA ALAGOANA DE DANÇA
A Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) dá início à 8ª Mostra Alagoana de Dança no dia 27 de julho, realizando o I Seminário Alagoano de Dança - Diversidade e Mobilização, proferido por Dulce Aquino (BA). As apresentações da Mostra se deram no período de 04 a 06 de agosto.


DO LADO DE LÁ:

A CURA
Espetáculo "A Cura" da Cia. Gira Dança (RN) apresentou-se nos dias 06 (Arapiraca) e 07/07 (Maceió), numa circulação pelo Nordeste em comemoração aos 5 anos de existência da Cia. As apresentações aconteceram, respectivamente, no Teatro SESI Arapiraca e Teatro do Centro Cultural SESI, na praia de Pajuçara.


AS MENINAS

Espetáculo "As Meninas", de Luiz Carlos Góes e Maitê Proença, com direção de Amir Haddad, apresentou-se em Maceió nos dias 17 e 18/07, no Teatro do Colégio Marista. 


PEER GYNT

A Cia. de Teatro Pequod (RJ) apresentou-se em Maceió, com o espetáculo de teatro de animação "Peer Gynt", onde os atores se misturavam aos bonecos e cenários poéticos, cheios de engrenagens para encenar uma releitura da obra de ficção do autor norueguês Henrik Ibsen.


* Todas essas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: