quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Série "Retrospectiva 2011": Dezembro*

1) "Números" no Teatro Linda Mascarenhas
A Companhia “Os Geraldos” trouxe a Maceió o Espetáculo “Números”, de origem circense e clownesca. A peça foi apresentada nos dias 30/11 e 01/12, às 20h, no Teatro Linda Mascarenhas.

2) Fedra
O Núcleo de Projetos de Extensão - NPE do CESMAC seguiu em temporada com a peça Fedra, de Racine, sob direção de Homero Cavalcante, nos dias  02, 03 e 09/12, no Teatro do SESI Pajuçara.

3) O Quebra-Nozes 
O Ballet Eliana Cavalcanti apresentou, pela primeira vez em Maceió, o balé O Quebra-Nozes completo. A produção que contou com três cenários e um rico e variado figurino. Direção e adaptação de Eliana Cavalcanti. No Teatro Gustavo Leite (Centro de Convenções). Nos dias 02 (20h), 03 (16h e 20h) e 04 (20h) de dezembro.

 
4) Curso Compondo a Cena
As artistas Daniela Beny e Elizandra Lucca, ministraram em Arapiraca o curso Compondo a Cena, projeto desenvolvido pelo SESC Alagoas, visando a introdução de técnicas teatrais e a reciclagem no treinamento de Ator. Os encontros aconteceram nos dias 03, 04, 10 e 11/12, no SESC Arapiraca.


5) Versos de Um Lambe Sola
O espetáculo da Associação Teatral Joana Gajuru apresentou-se no Teatro Sesi (Pajuçara) no dia 07/12, às 20h30. A peça é inspirada nas poesias do ex-sapateiro Antônio Aurélio de Moraes, da cidade de Atalaia, mais conhecido como o Poeta Lambe Sola. Direção de Eris Maximiliano.

6) Quinta no Arena: A Cor da Chuva
O espetáculo "A Cor da Chuva", da Invisível Companhia de Teatro, encerrou a sétima edição do projeto "Quinta no Arena", apresentando-se no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro), nos dias 08 e 15/12. Dramaturgia e encenação: Daniela Beny Elenco: Cícero Rosa, Udson Pinheiro Iluminação: Arnaldo Ferju Sonoplastia: Guilherme Ramos Assistente de Direção e contra regra: Maurício Ebbers do Monte Cenografia e figurinos: Marluce Costa.

 
O espetáculo que faz uma espécie de junção das línguas africanas e indígenas para falar sobre a miscigenação no Brasil realizou apresentações nos 09, 10 e 11/12, no Teatro Gustavo Leite. A montagem da Jeane Rocha Academia de Dança reuniu 140 alunos e contou um pouco da história do Brasil por meio de elementos da natureza: mata, animais e água estão entre os elementos de cena.


* Parte dessas informações foram retiradas do Boletim Entremeios Culturais - serviço de comunicação e divulgação realizado pela Larissa Lisboa e Alice Jardim. A outra parte foi coletada por meio da iniciativa própria dos grupos e produtores culturais. No caso de correção ou acréscimo de informação, favor deixar comentário para posterior atualização da postagem. Em algumas postagens os nomes dos espetáculos ou artistas servirão de link para sites com mais detalhes sobre os acontecimentos, profissionais e instituições envolvidas.

Nenhum comentário: